sábado, 19 de setembro de 2015

Chocolaterias


É fato público e notório que eu amo doce. Especificamente chocolate. Sou do tipo bem compulsiva mesmo, de comer todo dia. Não como muito, sou até bem controlada, mas como com frequência.

Quando vim pra Sydney, a primeira coisa que descobri é que a maioria das lojas de doces daqui são uma bosta. Tudo parece lindo, mas não tem gosto de nada. Hoje em dia eu até aprendi a selecionar melhor e dificilmente erro, porque se tem uma coisa que odeio é desperdício de caloria – só como algo muito calórico se for realmente imperdível, senão to dispensando.

Se por um lado os doces daqui não são tão saborosos quanto aos do Brasil, por outro os chocolates são infinitamente melhores! No Brasil se vc quiser comer um chocolate de mais qualidade vc paga muito caro por isso. Não que eu não goste do tradicional diamante negro ou serenata de amor, mas falo de chocolateria mesmo, tipo a Kopenhagen. Já aqui vc acha chocolate de qualidade barato no mercado e ainda tem as 3 perdições que falo mais adiante.

No início minha paixão era o famoso Tim Tam, mas agora já enjoei. Minha atual paixão é o Maltesers, esse chocolatinho aqui:
 
Outros 2 paixões são o caramel slice e o mud cake. O primeiro eu até evito comer na rua pois tem muita porcaria por aí, então faço em casa – quem quiser a receita, minha preferida é a desse site aqui. Já o segundo compro a mistura pronta no supermercado (a do Coles é a melhor) e faço em casa o bolo de chocolate molhado com cobertura. E tem ainda o brownie (que também tem mistura pronta no mercado), ai, ai…

 


 
Quando vou comer doce na rua, geralmente opto por um cheescake se for na Gloria Jean (cafeteria) ou num restaurante, ou então vou nos 3 lugares da perdição:


O primeiro lugar dessa lista que visitei quando vim a Sydney ainda a passeio foi o Lindt Café no Darling Harbour. O que é o chocolate quente deles?? Vem assim como na foto abaixo: a jarra de leite separada da jarrinha de chocolate líquido e daí vc mistura na sua xícara. Fora os doces maravilhosos que eles tem no cardápio. Só prepara o bolso que não é nada barato: o chocolate quente, por exemplo, custa $7.5, quase o dobro que o de uma cafeteria qualquer.
 

 


A segunda paixão foi o Max Brenner, tradicional loja de chocolate que começou em Israel e se espalhou pelo mundo (eles tem filiais nos EUA, Rússia, Japão, Singapura e Coréia), sendo que a maioria das filiais estão localizadas na Austrália.

O chocolate quente deles também é de matar, além das diversas sobremesas a base de chocolate (destaque para o fondue de chocolate da foto abaixo e o crepe de banana que são divinos!).

 
 
 
 


Last but not least, achei minha alma gêmea. Trata-se de uma chocolateria australiana que mistura chocolate com churros. Sério, é um absurdo de tão bom! O churros aqui não vem com o recheio dentro, mas sim do lado e vc “molha” o churros no recheio que escolheu. Eu estou tentando ficar um pouco afastada porque tava brabo, batia ponto lá toda semana. Quando o Lucas era recém nascido, então, eu ficava entediada de ficar em casa e minha diversão era ir com ele no shopping perto de casa pra comer churros. Agora até que dei uma parada com o vício, mas só de escrever esse post me lembra que tenho que voltar lá! Ah, o Thiago adora os chocolates quentes/moccha de lá que vem com pimenta e outras doideras. Saca as tentações:






8 comentários:

  1. Posso te fazer uma pergunta? Você disse que umas amigas tiveram história horríveis tendo filhos pelo plano público...vc poderia me contar o que aconteceu? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que no público eles insistem até o último minuto no parto normal, então já ouvi muitas histórias de mães exaustas com longos trabalhos de parto, sofrendo e as vezes até com complicações que só foram pegas no último minuto. Casos em que o anestesista demora a chegar, que o bb é muito grande e eles não prevêem porque não fazem exames suficientes e com isso causa um rasgo enorme na mulher, uma amiga teve diabete gestacional e pré-eclampsia que não foram diagnosticadas na gravidez e ela teve que fazer uma cesária de emergência estando com 10cm de dilatação e com muito risco, etc. Fora a insistência aqui com a amamentação, mesmo que isso esteja colocando a sanidade da mãe em risco, pois nos hospitais eles sequer mencionam a possibilidade de dar fórmula se os pais não insistirem, mesmo que o bb não esteja mamando direito e gritando de fome. Nesse quesito da amamentação eu não sei se é só no público que a pressão ocorre, no meu caso não senti isso porque não tive problema no inicio e no centro de saúde do meu bairro não senti essa pressão, mas a maioria das mulheres que converso dizem que sentiram a pressão pra amamentar a qualquer custo.

      Mas isso não significa que o sistema público seja ruim! Muito pelo contrário, é ótimo! O que eu costumo dizer é que se a gravidez for sem complicação e o parto idem, o público é a melhor opção por conta do acompanhamento mais acolhedor das midwives.

      Excluir
    2. Entendi, muito obrigada por tirar um bocado do seu tempo para responder! Se Deus quiser terei meu terceiro aí! Beijos

      Excluir
  2. Olá Denise,
    Em maio fomos para Sydney e tivemos o prazer de conhecer alguns desses lugares que vc citou, todos uma delícia, um local que achei o chocolate muito bom também foi na Guylian Belgian Chocolate no Rocks, me apaixonei pelo chocolate quente com menta...
    Eu e meu marido temos acompanhado o blog de vocês constantemente, temos pretensões de viver na Austrália também, temos alguns parentes em Sydney o que facilita um pouco as coisas...
    Agora aproveito para fazer uma pergunta meio fora de tópico, assim como o Thiago, também sou arquiteta e urbanista. Já li e reli o que vocês publicaram e os sites sobre o processo de imigração, bem como aprovação no AACA e etc, já levantei a documentação para enviar ao AACA, ainda falta mandar traduzir ($$$$), porém vi que o AACA está com aprovação em 3 etapas:
    1a - Envio/análise de documentação
    2a - Entrevista pessoal
    3a - Architectural Practice Examination
    Para a 2a fase, eles já exigem que seja residente na Australia, porém como eu seria residente se ainda não fosse aprovada na imigração?
    Portanto, gostaria de conferir com vcs se passando apenas nessa primeira fase no AACA já é suficiente para aplicar para o skilled occupation na imigração?
    Sei que tem o IELTS ainda, entre outras coisas, mas o que tá me deixando em dúvida é o AACA mesmo, e como o investimento é alto, sempre ficamos com receio de errar em algo que possa acabar nos prejudicando.
    Se puderem me auxiliar com essa info, agradeço imensamente :)
    Boa semana!
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Eu estava lendo o site do AACA é realmente são duas etapas (a segunda engloba os itens 2 e 3 que vc menciona). Só que essa segunda etapa é pra tirar a licença como arquiteto na Austrália, o que a maioria dos arquitetos (mesmo os australianos) não fazem. A maioria trabalha sem ser registrado no AACA.

      Para fins de imigração vc só precisa completar a primeira etapa que é o reconhecimento dos seus estudos no exterior, o q eles fazem só com a análise de documentação e pagamento da taxa.

      Boa sorte!

      Abs,
      Denise

      Excluir
    2. Oi! Ufa, que bom! Continuarei organizando a papelada por aqui para enviar o quanto antes! Enquanto isso vou aprimorando meu inglês para o IELTS e melhorando meus conhecimentos em BIM... :D
      Bom saber que os arquitetos aí não precisam necessariamente dessa aprovação completa no AACA para trabalhar na área, mesmo porque também imaginei que dificilmente assinaria algum projeto logo de começo trabalhando por aí.
      Agradeço muitíssimo a resposta super rápida! Me ajudou bastante aqui.
      Um abraço!
      Amanda

      Excluir
  3. Olá, meu nome é Carolina, tenho 19 anos. Achei mt legal o seu blog e a sua experiência.

    Estava lendo ele e vc disse que trabalha num escritório de advocacia. Sou brasileira e vou me formar em Direito. Quero ir pra Austrália. Vc é formada ai ? Pq li que quem é formado em direito no Brasil não é mt fácil pra entrar com a visa de residência por causa da Skilled Occupation List, e as leis são diferentes também.
    Obrigada, boa tarde!
    Se puder responder pro meu e-mail agradeço --> cariitomoreiira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,

      Minha história está toda contada no blog. Dá uma lida desde o começo, ou procura pela lupa que fica no canto superior esquerdo, já contei bastante da minha trajetória aqui na área jurídica.

      Abs,
      Denise

      Excluir