segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ah, o Rio...

No início de julho tiramos nossas primeiras férias e fomos visitar o Rio, que não íamos desde que nos mudamos pra cá há 18 meses. Eu fiquei 2 semanas, e o Thiago 3. No meu caso devo dizer que não foi o suficiente, como o vôo é longo fiquei apenas 11 dias realmente na cidade, e foi tudo uma correria só.

Passei uma semana dormindo menos de 4 horas por dia, sem conseguir comer direito pois com a ansiedade + falta de sono a gastrite atacou com tudo, e correndo que nem uma louca pela cidade para conseguir ver todos os amigos + família. Resultado: uma forte gripe no retorno a Sydney que me obrigou até a tirar um sick leave no trabalho, além de uma baita ressaca emocional por ter que me despedir de todos novamente... :(

Quem já mora aqui há um tempo diz que não vale a pena ficar muito tempo no Brasil pois depois de 1 semana vc já reviu todo mundo e fica repetitivo. Fora que eu mesma dizia que não queria ficar muito tempo pra não gastar todas as férias no Brasil e ficar sem tempo pra viajar pra outros lugares, conhecer a Europa e a Asia, p.ex. Poder ser que eu me sinta assim daqui a uns anos, mas essa ida me fez ver que pelo menos nesse começo de adaptação por aqui não vai ter jeito, a estadia no Brasil terá que ser mais longa. Família e amigos ainda fazem muita falta, e essa viagem foi realmente especial.

Continuo feliz com a minha vida em Sydney, não penso em voltar pro Brasil (os problemas de falta de qualidade de vida continuam lá), mas passar as férias no Rio é um sonho, me senti a própria turista aproveitando só o que de melhor a cidade tem a oferecer: o sol e calor (mesmo em pleno inverno), a alegria e ginga do carioca, a música, os barzinhos, a praia, a Lagoa, a Urca, ai ai...

Turistando no Rio de Janeiro:




Beber uma cerveja na Lapa, não tem preço!




Jardim Botânico




Tem coisa mais linda que o Cristo onipresente?




Lagoa Rodrigo de Freitas num lindo entardecer




Brunch + amigos, seguido por uma praia (Ipanema) em um lindo domingo de sol (abaixo)








Feijoada da Casa Rosa, uma das minhas preferidas, com direito a samba, forró, funk e MPB, tudo junto e misturado. Tem coisa melhor?




Sorvete de tapioca com calda quente de goiabada cascão + caipirinha. Hum...










Urca em outro domingo de sol sensacional.




Que saudade de água de coco geladinha...




E de mate + joelho...


Pra encerrar, Santa Teresa, com suas ruas estreitas, seus botequins (Thiago e seu pastel de feijão que o digam), seus restaurantes super charmosos... Posso suspirar de novo? ai, ai...















Tem como não amar o Rio? ;)


Um comentário:

  1. Que bom que vocês aproveitaram, mesmo com o tempo tão curto. E deram sorte de ter sol e calor!
    Beijos.

    ResponderExcluir