domingo, 19 de junho de 2011

Saiu nosso visto !!!!!

Depois de 2 anos e meio de muito planejamento, dúvidas, expectativas, incertezas, ansiedade, espera, muitaaaaa espera..... Finalmente a tão sonhada Grant Letter chegou na minha caixa de e-mail em pleno sábado!!! Como assim? Eles trabalham sábado?

Foi realmente inesperado, pois nunca checo nada da imigração durante o fim de semana. Mas neste sábado, em especial, eu estava no final da tarde deitado na cama descansado, brincando no ipod, e resolvi dar uma olhada no fórum. Eis que vejo pessoas dizendo que acabaram de receber o Caser Officer, em pleno sábado. Num primeiro momento fiquei puto, pois todo mundo que aplicou na mesma época que eu estavam recebendo noticias e eu ainda nada. Fora que o prazo de 3 meses que eles me deram no e-mail de março se expirava naquele dia exato!

Foi então que resolvi entrar no meu e-mail, só de bobeira, e o primeiro e-mail que entra na caixa de correio é um tal de “Adelaide.immi”, algo assim. Pronto, já dei um pulo da cama, mas ainda assim achei que seria no máximo o CO (Caser Officer) se apresentando e pedindo algum documento que faltou, como todo mundo estava recebendo, ou o departamento de imigração dizendo que eles não iriam cumprir os 3 meses...

Só que o e-mail não solicitava nada! Na verdade, era sim o CO, mas só tinham umas 3 linhas dizendo alguma coisa que eu nem prestei atenção, o que me chamou atenção foi o arquivo anexo, um PDF intitulado: grant letter!!

O sono que eu estava sentindo sumiu na hora, corri pro computador pra ler direito o e-mail pra ver que eu não estava sonhando ou se tinha visto algo errado! Não tinha nada errado no e-mail, conforme muitos colegas do fórum previram, nosso visto realmente saiu sem nenhum contato do CO, solicitações de novos documentos, verificações junto `as empresas que eu trabalhei, ou seja, minha aplicação saiu perfeita, tirei 10 na prova de agente de imigração amador! hahaha

O meu status no site de imigração nem mudou durante o processo, apenas nossos exames médicos foram adicionados, mas não aparecia CO, documentos em análise ou "met", NADA! Não tivemos como saber em que pé andava o processo, foi uma surpresa receber o visto 3 dias depois dos exames médicos serem finalizados, fantástico!

Devo tirar o chapéu para o departamento de imigração pela sua pontualidade e no cumprimento do que ele prometeu, na verdade eles fizeram mais do que prometeram pois, não só em 3 meses os documentos seriam analisados, como eles também me deram o visto!

Aproveito pra agradecer aos amigos, colegas de fórum, etc, que deram muitas dicas e apoio durante todo este processo, principalmente o Ricardo e a Flavia, que plantaram a sementinha da imigração em nós e deram o caminho da pedras.  Pra quem ainda está esperando o visto chegar: não desanimem, pois tenho certeza que ele está a caminho, e com certeza valerá a pena todo este tempo de dedicação, planejamento e espera,  pois a sensação de ver a grant letter no seu e-mail é fantástica!

Agora podemos partir pra segunda fase da nossa jornada, o planejamento antes da viagem. Temos muita coisa pra planejar e decidir, mas que irei planejar com muito prazer!

5 comentários:

  1. Mais uma vez que arrepiei... e agora com o seu texto! Só mesmo nós que vivemos intensamente esta saga conseguimos dar valor e perceber que afinal a espera, angustia, receios e ansiedade chegam a bom porto! Parabéns pelo visto e principalmente parabéns pelo esforço pois voce mandou melhor que muito profissional de emigração! Muitas felicidades para si e para sua esposa! Afinal o sonho tornou-se realidade... boa viagem para down under ;)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Purple!!
    FOI REALMENTE DE ARREPIAR!!!!
    Vou torcer pro seu visto sair tão rapido quanto o meu! Depois dos exames serem finalisados voce vai ser so alegria, dias depois uma grant letter linda no seu e-mail!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. aeeeeeeeeeeeew...animalesco!! Parabéns, é isso ae...acompanho o blog sempre e fico muito feliz que tenha dado tudo certo!!! Eu vou começar a minha aplicação agora...daqui um mes vou fazer o ielts e vamo ve no que dá...abraço!! E boa sorte na ultima fase antes de pisar em aussie lands!!!!

    ResponderExcluir
  4. Queridíssimos son-in-law & first-born, até este momento que escrevo não sei se yupiii ou buááá !! Enfim, o Dia V de vocês finalmente chegou -- V de Visto e de Vitória também, merecido com certeza. Lá vou eu ter que aprender mais 'informatiquês' para acompanhar vocês online - ai ai; em contrapartida vou querer family web meeting todo domingo - hehe. Bj carinhoso..

    ResponderExcluir
  5. Que legaaaaa!!! Parabéns! Estamos esperando vocês, se precisar de ajuda, dicas, é só falar! Um abraço,
    Livia
    paodequeijoevegemite.blogspot.com

    ResponderExcluir