quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dia de limpeza e organização do blog!


Hoje foi dia de limpeza e organização, como todo bom brasileiro com TOC gosta!

Quem me conhece sabe que tenho TOC sou maníaca por organização. Arrumo qualquer desculpa pra montar uma lista, uma planilha – desde que aprendi a mexer no Excel há alguns muitos anos, minha mania de organização adquiriu contornos profissionais. haha

Pra vcs terem ideia do tamanho da loucura: vamos viajar em Setembro pro Brasil + Europa (uhu!) e eu já tenho uma planilha imensa com 5 abas de planejamento pra viagem: o que levar, o que comprar pra viagem, locais para visitar, como entreter o Lucas em 65 horas (total) de voo + 5 horas de trem (pânico!). Fora minha planilha de orçamento mensal/anual (com direito a análise de gastos, projeção anual, etc), minha planilha de cardápio mensal (com direito a lista de receitas com link), minha lista de atividades com crianças (carta na manga pra dias de chuva e tédio do Lucas), enfim, já deu pra ter uma ideia do meu nível de loucura organização.

Pois bem, hoje me deu uma louca e resolvi organizar o blog! Quando começamos a escrever, há quase 6 anos atrás (como o tempo voa!) não tínhamos pretensão alguma do que seria o blog. Os posts estavam sem nenhuma organização, sem tags, o Thiago escrevia sem fazer revisão de texto (pecado mortal pro meu TOC!), enfim, tava uma zorra o blog era bem despretensioso. Só que passaram os anos e seguimos aqui, o blog cada vez tem mais leitores e recebo muitos emails com dúvidas, pedidos de ajuda, e comecei a perceber que tava faltando uma certa organização nos posts.

Não vou dizer que eu corrigi tudo que me incomodava, como os erros de português dos posts do Thiago (haha), porque meu tempo livre é escasso e não há TOC que faça meu dia ganhar horas extras então tenho que abrir mão de algumas obsessões (*suspiro*). Mas coloquei tag básica em todos os posts (já são quase 180!) e agora na lateral direita do blog vc poderá encontrar os posts separados por assuntos assim catalogados:

1) filosofando: o nome é auto explicativo, né? Estão aí nossos questionamentos iniciais (imigrar ou não imigrar, eis a questão), nossas avaliações da mudança, nossas retrospectivas depois de alguns anos na Austrália;
 
2) processo de imigração: engloba todo o passo a passo que o Thiago explicou no início do blog e alguns outros desdobramentos ao longo dos anos;
 
3) a grande mudança: o nome também já diz tudo, estão aí nossos preparativos e a concretização dessa reviravolta de vida;

4) curiosidades da Austrália: tudo que achamos curiosos em termos de cultura ao longo dos anos;

5) apartamento: temos pós graduação nesse assunto, afinal, já estamos no quinto apartamento na Austrália!

6) restaurantes: engloba também bares e nossas aventuras gastronómicas em Sydney; 

7) utilidade pública: nessa tag vc vai encontrar serviços, públicos ou não, para tornar sua vida mais fácil em Sydney, além de informações de utilidade pública em geral; 

8) trabalho: nossa trajetória profissional em down under + o que eu já fiz aqui de trabalho voluntário;

9) advocacia: como eu já escrevi muito sobre a advocacia aqui, como validar diploma de Direito, etc, e recebo muitos emails de advogados com dúvidas, achei que valia uma tag específica;

10) saúde: todas as nossas experiências com a saúde pública e privada na Austrália;

11) passeios: nossas andanças por Sydney;

12) turistando: essa tag se confunde um pouco com a anterior, mas aqui eu foco mais nos posts com foto de pontos turísticos, assim como nas nossas viagens ao longo dos anos;

13) crianças: claro que não podia faltar a tag pós nascimento do nosso canguruzinho, né. Um novo mundo se abriu pra gente, e com ele muitos passeios focados nos pequenos;

14) aviso aos leitores: meus momentos de desabafo;

15) diversos: tudo que eu não consegui catalogar. haha


É isso, espero que gostem! Se tiverem alguma sugestão de tags, posts, ou qualquer outra sugestão para o blog, a caixa de comentários está aberta a todos!  

Lembro a todos que se quiserem entrar em contato conosco é só clicar no nosso nome que fica na lateral direita do blog e dali clicar no link “email” pra abrir nosso email.

Um comentário:

  1. Muito grata Denise! Seu blog está sendo quase leitura diária pra mim, estou lendo desde os posts antigos. Bjs

    ResponderExcluir