domingo, 2 de março de 2014

Wollongong e o templo budista

Esse fim de semana o tempo estava uma bosta, chovendo, esfriando, nem sinal do março de sol e calor que tivemos ano passado. Parece que o outono já chegou com tudo, e eu nem vi passar o verão... Sim, estou bem ranzinza por não ter tido dias suficientes com sol e calor (e sem vento!). Coisas se carioca que morre de saudade de usar short e camiseta e/ou vestido a noite...

Deixando as reclamações de lado, com um fim de semana sem graça e sem muitas opções, resolvemos pegar o carro e dar um passeio. O destino escolhido foi Wollongong, cidade a 46km da nossa casa (80km do centro de Sydney). A cidade é bem conhecida por aqui, de médio porte (quase 300 mil habitantes), com uma grande e respeitada universidade e muitas atrações (pelo menos é o que eles dizem no site da cidade... rs).

Dá pra ir de trem (mais ou menos 1 hora e meia da estação Central) ou de carro, sendo que de carro é interessante ir pela Grand Pacific Drive, uma estrada que vai beirando a costa e passando por diversas praias pelo caminho (uma em especial ainda queremos ir, chama-se Woonona e parece linda).

Como chegamos lá já de tarde, não deu pra fazer muita coisa, só almoçamos com um amigo que está morando lá, depois ele nos levou pra conhecer a universidade - tanto o campus quanto o centro de pesquisa onde ele trabalha, que tem prédios super interessantes e inovadores. Seguem algumas fotos que achei na internet:






O ponto alto do passeio, entretanto, foi a visita ao Nan Tien Temple, um templo budista imenso que fica em Wollongong. Acho que se eu não fosse agnóstica seria facilmente budista, tenho uma grande admiração pela filosofia deles. O templo é um espetáculo, com jardins lindos e super agradável. Infelizmente não podia tirar foto dentro do templo em si, mas no site deles (que coloquei o link no início desse parágrafo) tem fotos do interior, é um espetáculo!

Seguem algumas fotos que eu tirei da parte externa:



Pra finalizar, não resisti ao entrar na lojinha do templo e comprei essa linda caneca de chá chinesa, feita de argila (clay em inglês) e que retém o sabor do chá no decorrer dos anos de uso. Agora estou aqui testando ela com meu chazinho de gengibre e limão... :)

2 comentários:

  1. Mulher, que maravilha esse blog! haha tô tentando ler tudo ao mesmo tempo e ficando doida :)
    Depois que eu der uma lida com mais calma, posso te mandar um email? É aquela história que vc deve estar cansada de ouvir, tô aqui planejando a mudança de vida e as dúvidas não são poucas.
    Muito bacanas as informações todas que vc coloca aqui!
    Boa semana pra vcs

    Mônica

    ResponderExcluir