quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cidades de praia ao redor de Sydney

No mês de dezembro, com a família do Thiago aqui, resolvemos alugar uma casa perto da praia pra passar uns dias, como fizemos ano passado. Ano passado alugamos em Port Stephens, que fica 2 horas e meia ao norte de Sydney. Como meu escritório não tem recesso de fim de ano, o Thiago foi sozinho com a família e eu só fui no sábado de manhã, de trem, saltando em Newcastle e o Thiago me pegando lá. A cidadezinha é bem bonitinha e idem pra praia principal, mas não consegui aproveitar muito pois ventava horrores. Vejam algumas fotos:









Esse ano alugamos uma casa em Ulladulla, também 2 horas e meia mas ao sul de Sydney. Dessa vez tirei 2 dias de férias e fiquei a viagem toda, 4 dias e 3 noites.

A viagem em si é bem agradável, e como moramos na parte sul da cidade foi mais rápido. Seguindo pelo Royal National Park logo alcançamos a Grand Pacific Drive, com um visual lindíssimo que merece encostar o carro pra umas fotos, como fizemos:




Fizemos uma parada também em Port Kembla, uma cidade portuária, mas paramos rápido só pra tomar um café. :)

Chegando em Ulladulla ficamos num hotel simpático estilo condomínio de casas, o Ulladulla Holiday Village.

A ideia era ir na praia onde tem cangurus soltos, a Pebbly beach, que fica mais 1 hora ao sul de Ulladulla. Só que os malditos cangurus resolveram nos sacanear e não deram as caras! Fiquei com uma raiva! rs Pra não perder a viagem sugeri irmos a Batesman Bay, uma cidadezinha próxima ao sul, pra almoçar e depois tentar voltar de tarde pra “caçar” os cangurus. A minha brilhante ideia deu certo, pois de tarde conseguimos achar 2 míseros cangurus pra sair nas fotos:






O curioso é que apesar deles fizerem soltos, em seu habitat natural, são super dóceis e dá pra chegar perto e até fazer um carinho. Só tem que tomar cuidado com crianças, que costumam ser mais afoitas e com isso podem fazê-los se assustar e reagir. Aliás eu vi isso acontecer nesse dia, um menininho de uns 3 anos foi se aproximar do filhote de canguru e quase levou um coice da mãe. Claro que os pais do menino não estavam nem aí e sequer se deram conta da cena. Sorte que a criança conseguiu se afastar a tempo.

Fomos ainda em Jervis Bay (1 hora ao sul de Ulladulla) pra um passeio. Nesse ponto devo dizer que a viagem foi bem frustrante porque o tempo não colaborou. Todos os dias estavam nublados, não esquentava e chegou a chover! Acho que é pessoal, pois toda viagem de carro que faço o tempo está ruim! Ano passado quando fomos pra Jervis Bay também estava horrível o tempo, idem pra Port Stephens, e agora mais uma vez. Ou São Pedro está de perseguição comigo, ou o tempo aqui realmente é na maioria das vezes ruim pra aproveitar uma praia. Acho que tenho que ir mesmo mais longe, pro estado de Queensland (tipo Cairns, Gold Coast), pra pegar uma prainha decente. rs
As poucas fotos decentes de Jervis Bay:








No balanço geral, eu achei Port Stephens mais bonito, a praia também achei melhor. Quanto a praia pra ver os cangurus, não sei se vale a pena arriscar e os diabinhos não darem as caras. Dizem que vale mais a pena ir pra Morisset, ao norte de Sydney (perto de Newcastle) onde é mais seguro de vê-los e dá pra chegar também de trem (já nessa praia que fomos no sul só de carro, pois é bem isolado). Eu ainda não fui, mas no momento estou meio brigada com os cangurus, então nem tenho mais vontade de ir procurá-los. rs

De todo modo, mais um item da lista de destinos de passeio riscado. :)

7 comentários:

  1. Tem como não, todas as praias aí são lindas mesmo

    ResponderExcluir
  2. O cenário é lindo! Pena que não dá para tomar um bom banho de mar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Fiquei babando nas fotos.. Cada paisagem linda! E os cangurus? Só digo: !!!!!!
    huauhahuahua.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Olaa Denise! Tudo bem? Eu to querendo muito muito ir para a australia! Sera que por favor voce pode me dar umas dicas? Qual foi o tipo de aplicacao do seu visto? Vc tem que renovar ele de qt em qt tempo? Ap qual o valor aproximado? E qt vc indica levar pra primeiro momento (economias) ? Trabalho é muito dificil ? Por favor me oriente. Qqr coisa meu email eh thaisacmp@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa! Todas as coisas que vc perguntou já escrevemos aqui pelo blog, dá uma olhada nos posts do início. Tem também uma ferramenta de busca lá no canto superior esquerdo pra vc achar algo especifico.

      Minha dica pra vc é: faca muita pesquisa, leia tudo que puder nos canais oficiais, como o site da imigração (www.immi.gov.au). Lá tem todas as informações necessárias pra aplicar pro visto. Nada é fácil, demanda muito tempo, dedicação, estudo, perseverança. :)

      Boa sorte!

      Excluir
  5. Olá Denise, venha para Gold Coast, vc vai curtir muita praia.. O mar está bem agradavel desde novembro... Nao é como as aguas quentes do Brasil, mas tenho certeza que nao se compara com o sul da Australia. No inverno é bem mais gelada, acho que o melhor é ate o abril no maximo... daí para frente vc vai achar congelante.. rs..
    Quando decidir vir, dá um alô, podemos ajudar vcs no quer for preciso ;)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele! Eu amo QLD, juro que se pudesse morava por aí só pelo tempo mais quentinho e águas idem. :)

      Gold Coast está na minha lista, com certeza! O duro é achar tempo pra viajar... Pode deixar que se formos te mando um email antes. Bjs

      Excluir