sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Blue Mountains

Tenho sentido que esse blog tem estado muito político ultimamente... rs É difícil não falar sobre o assunto, pra ser sincera, devido ao grande impacto que ele tem na vida cotidiana.

Mas vou dar uma pausa pra falar em alguns posts sobre os passeios/programas que fizemos nesse verão.

(Verão é maneira de dizer, claro, pois ainda não fui a praia uma única vez! Quando está quente ou é dia de semana ou está ventando horrivelmente (maldito vórtex que tem sobre Sydney!), o que inviabiliza uma ida a praia. Quer dizer, pelo menos para os meus padrões de carioca. rs)

Ainda em dezembro fizemos um passeio para Blue Mountais, nossa segunda vez lá na verdade (a primeira vez está aqui), mas dessa vez levamos a família do Thiago que estava aqui passando férias. Fomos e voltamos no mesmo dia, o que é plenamente possível por serem apenas 2 horas de viagem, mas ficou mais cansativo por termos decidido visitar as cavernas – Jenolan Caves – que ficam a mais 1:30 de viagem.

Ao chegarmos nas cavernas estava lotado! Ficamos um tempão pra conseguir parar o carro. E acabamos descobrindo que pra fazer os passeios guiados por elas tem que reservar com antecedência (nesse site aqui). Até tinha um ou outro passeio disponível, mas são passeios com pelo menos 1 hora de caminhada e minha sogra é ferrenha adepta do sedentarismo...rs Então ficamos de voltar lá com calma, dessa vez só eu e Thiago, para fazer os tours.

Vamos as fotos:


Primeiro paramos em Leura, uma das cidades da região, para tomar café da manhã.









Essa última foto eu fiz questão de tirar com o cara atrás que era simplesmente um dos melhores cantores de rua que eu já vi! Tinha uma voz bem parecida com a do Don McLean (pra quem não está ligando o nome a pessoa, basta assistir esse vídeo de uma de suas músicas mais famosas)


Depois fomos para as cavernas, e o pouco que vimos já era sensacional, imagino o passeio mais detalhado do tour...








Por último paramos no clássico mirante de Blue Mountains para tirar a também clássica foto das Three Sisters.






Dicas pra quem for lá: (i) dá pra ir de trem saindo de Sydney; (ii) mesmo que seja no verão, sempre leve um casaquinho pois a temperatura costuma ser mais baixa que em Sydney (como uma ida a serra, para os cariocas que lêem esse blog. rs); (iii) não precisa de maiores informações pra chegar lá além do Google Maps (o salvador da pátria!), mas em alguns pontos o sinal não pega então é bom salvar os mapas com antecedência. Se bem que nós não fizemos e mesmo assim nos encontramos, é tudo muito bem sinalizado; (iv) da primeira vez que eu fui fiz o passeio de teleférico, o bem turistão mesmo. Sinceramente acho desnecessário, paga-se caro e não acho que valha a pena. A vista das Three Sisters vc consegue ter de graça nesse mirante que fui, e tem muitas trilhas pela região bem mais interessantes que as do tal passeio.

4 comentários:

  1. legal o passeio, a questão da politica não tem como fugir, não vivemos sem ela, é bom uma mixagem de tudo sobre aí

    ResponderExcluir
  2. Ah que saudade! Fui às montanhas e amei tudo.
    Leura é uma graça.
    Fiquei impressionada com a imensidão do lugar.
    Tem horas que o teleférico some no meio da vegetação!
    Também fiz pose para essa foto clássica rsrsrsr
    Passei o dia todo e comprei naquela lojinha de souvenir um calendário com paisagens da Blue Montains.
    Apaixonei pelo lugar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo, Denise! Adorei as fotos.
    Abs.

    ResponderExcluir