quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mais curso online pra aperfeiçoar o inglês

Já falei do Coursera há uns meses aqui no blog, que oferece cursos online gratuitos.

Essa semana comecei um novo curso, e por enquanto o que mais estou gostando até agora, chamado “An Introduction to Financial Accounting”. Não sei se o que me motivou a fazer o curso foi o fato de sempre ter tido algum interesse nessa área, pelo fato de ter um pai contador que sempre sonhou em me ver fazendo contabilidade, ou se foi o trabalho aqui no escritório onde cada vez mais me dão funções de paralegal e me colocam pra lidar com os balanços financeiros das empresas (não sei se já comentei aqui, mas o escritório que trabalho presta consultoria jurídica na área de mercado de capitais). Eu já tinha uma muito básica noção de contabilidade financeira, mas mesmo assim fico perdida quando tenho que analisar os “financial statements” e me deparo com palavras como "liabilities", "assets", "equity", "GAAP", "revenue". E se tem uma coisa que eu odeio é ficar boiando num assunto ou ficar na base do embromation.

Enfim, me inscrevi nesse curso achando que ia ser boring, mas pra minha surpresa estou adorando! O professor com cara de contador nerd fazendo piada com balancete é ótimo! Ontem comecei a assistir os vídeos da primeira semana (são 10 semanas no total) e fiquei rindo sozinha em casa. rs

Não é nada a minha área, mas além de ser sempre bom ter um conhecimento básico de contabilidade pra manejar as finanças pessoais, é ótimo pra aperfeiçoar o inglês. Fora que conhecimento nunca é demais, certo?

Divirtam-se!

P.S.: Se vc assistir o curso e cumprir as tarefas dadas, ao final vc ganha um certificado de conclusão, que já da pra colocar no currículo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário