sábado, 1 de junho de 2013

Cairns & Grande Barreira de Corais

Estou há séculos pra escrever esse post sobre nossa viagem à Cairns e à Barreira de Corais, mas sempre adiava (acho um saco organizar as fotos, sou preguiçosa que dói...). Finalmente saiu!

Fomos pra Cairns na última Páscoa, que é o feriado mais longo do ano. Compramos um pacote através da Jetstar que incluía vôos + estadia. Valeu a pena pelo preço, acho que foi uns $1,400 o casal pra 4 dias. Só não contávamos que iríamos gastar tanto com os passeios de barco, então fica a dica: pesquise e reserve os passeios de barco com antecedência, primeiro pra não tomar susto com o preço total (como tomamos), segundo pra reservar mesmo (nós quase ficamos a ver navios pois deixamos pra reservar ao chegar lá em Cairns e já estava tudo lotado).

Chegamos em Cairns na sexta de manhã e fomos de shutter do aeroporto pra cidade (saía mais barato que táxi, algo em torno de $20 o casal. Mas a diferença não é tão grande, táxi custa uns $25-$30, então foi o que escolhemos na volta pois o horário que o shutter passava era muito ruim).

Tomamos café e fomos numa agencia de turismo ver os passeios. Qual não foi nossa surpresa ao descobrir que estava tudo lotado! (não sei como, porque a cidade parecia fantasma, nem vimos muita gente na rua...) Sim, eu sei que era feriado e era de se esperar o movimento, mas achei que tinham muitas opções de barcos então seria tranquilo reservar lá mesmo. Bom, não, não foi. Queríamos fazer um passeio de barco de meio dia na própria sexta, mas não tinha nenhum livre.

Acabamos fazendo um passeio de skyrail (tipo um teleférico) + trem até a cidadezinha de Kuranda. O transfer nos pegou no hotel e levou até a base do teleférico.

(parêntesis: não sei porque eu insisto em fazer esses passeios de skyrail se tenho P-A-V-O-R de teleférico... No Chile foi a mesma coisa, fui no passeio e mal consegui aproveitar, vou tensa do início ao fim. Nesse de Cairns o Thiago omitiu a informação de que uns dias antes o diabo tinha parado no meio por 5 horas e ficou todo mundo preso a não sei quantas dezenas de metros de altitude. Que beleza! Mesmo sem essa informação eu fui tensa do início ao fim, claro, era cada um de um lado do carrinho, sem respirar se mexer pra não balançar. rs)

O tal do skyrail (http://www.kuranda.org/getting-here/skyrail-rainforest-cableway/) é bem bonito, apesar de um pouco longo demais pro meu gosto apavorado. Foram 1 hora a 1:30hs naquele carrinho. Vejam as fotos:








Enfim, sobrevivi, mesmo com a amiguinha imensa que encontramos no caminho:




Chegamos na cidadezinha, que é bem simpática, mas não tem muito o que fazer. Tem uns mercadinhos com artesanato, alguns poucos cafés bem ruinzinhos, e só. Se vc for com tempo dá pra fazer umas trilhas, mas nós estávamos com o horário apertado pra pegar o trem de volta. Fotos de Kuranda:








O trem para voltar era um fofo, bem no estilo antigo e ainda passou por umas paisagens de tirar o fôlego.










To be continued...

Um comentário:

  1. Adoro tudo isso !!!!!!!!!!!!
    Andei nessa "gaiolinha pendurada" lá no Zoo. Tirei muitas fotos que não deu tempo de ter medo. E também o percurso é quase de "dois palmos" rsrs
    Mas, eu tenho coragem de enfrentar essas loucuras, acho que o medo me empurra para frente rsrs e depois não me arrependo de ter ido! Quero mais é curtir o a vida e o mundo rsrs
    Adorei as fotos.
    Tenha uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir